terça-feira, 4 de outubro de 2011

Módulo X - Relações Raciais



ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO RACISMO

As atividades desenvolvidas no Curso Relações Raciais foram todas direcionadas para combater o preconceito. O módulo X (Estratégias de combate ao racismo), nós, professoras: Chaiane (1º ano Vespertino), Ley-Ly-Nay (1 º ano Matutino) e Mary (Pré II Vespertino), trabalhamos um tema diferente do que é pedido no módulo, mas que não foge dos princípios de direitos iguais a todos.
O Ministério Público nos enviou um trabalho a ser desenvolvido sobre o Combate ao Trabalho infantil, que dá abrangência a vários assuntos como: o preconceito racial e social, exploração sexual, a violência, a falta de assistência as famílias menos favorecidas que desembocam no trabalho infantil, e assim tiram as crianças da escola para terem um complemento de renda.
A atividade desenvolvida em sala iniciou-se com a cartilha enviada as escolas, os alunos folhearam e puderam observar e após diálogos e reflexões foram feitas pinturas do tema e a escolha das profissões que eles querem ter quando crescerem. O mesmo processo aconteceu com as três turmas, pois os alunos do Ensino Fundamental têm entre 6 e 7 anos e Educação Infantil têm entre 5 e 6 anos, portanto, utilizamos os mesmo processo das atividades elaboradas e desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário